Se estiver autenticado aparecerá informação adicional neste painel.
Agenda
Bolsas - Concursos - Trabalho
2016-06-21
Edital para atribuição de uma Bolsa de Investigação
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma bolsa de Investigação no âmbito do Observatório das Desigualdades, em curso no CIES-IUL do ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL) e financiado por fundos nacionais através da FCT, através do Financiamento das Unidades de I&S - UID/SOC/03126/2013.
Área Científica: Sociologia
Requisitos de admissão: Licenciatura e mestrado em Sociologia.
Experiência no estudo das áreas das desigualdades sociais, na vertente quantitativa e documental; experiência na análise de indicadores de desigualdade em SPSS e Excel; experiência na análise de dados qualitativos em MaxQda; experiência em gestão de websites em formato Wordpress, de newsletters e de contas Facebook, Twitter, entre outras.
Plano de trabalhos: Gestão do website, da newsletter e das contas nas redes sociais (Facebook, Twitter, entre outras) do Observatório das Desigualdades; recolha e sistematização de informação documental e estatística; análise de dados estatísticos em SPSS e EXCEL; análise de entrevistas, utilizando MaxQda; elaboração de relatórios de análise de informação qualitativa e quantitativa; produção de comunicações e artigos; organização de eventos.
Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento da Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos 2010 e Regulamento de bolsas do CIES -IUL.
Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no CIES-IUL - Centro de Investigação e Estudos de Sociologia do ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa, sob a orientação científica do Prof. Doutor Renato Miguel do Carmo.
Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá à duração de 6 meses, com início previsto em 11 de Julho de 2016. O contrato de bolsa poderá ser renovado até à duração do projeto.
Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 980€, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores).
Métodos de seleção: O processo de seleção será desenvolvido com base na avaliação curricular.
Composição do Júri de Seleção: A seleção dos candidatos será efetuada por um júri constituído pelos Professores Doutores: Renato Miguel do Carmo, João Sebastião e Patrícia Ávila.
Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.
Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 6 a 21 de Junho de 2016.
As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae pormenorizado e cópia dos Certificados de Habilitações e outros documentos comprovativos considerados relevantes.
A candidatura deverá ser enviada por correio eletrónico para o Gabinete de Comunicação e Planeamento do CIES-IUL (gcp.cies@iscte.pt) com o assunto «Candidatura Observatório das Desigualdades».
[ Informação Raquel Cruz, Gabinete de Comunicação e Planeamento do Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (CIES-IUL) ]