Se estiver autenticado aparecerá informação adicional neste painel.
Agenda
Bolsas - Concursos - Trabalho
2017-07-21
Edital para atribuição de uma Bolsa de Investigação
O CIES-IUL – Centro de Investigação e Estudos de Sociologia do ISCTE-IUL – Instituto Universitário de Lisboa – abre concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação no âmbito do Projeto SCILIFE – Science in Everyday Life (European Research’s Nigth) financiado pela Comissão Europeia (Ref. CIES-NEI-SCLIFE-2017).
Requisitos de admissão
A/o candidata/o a selecionar deve possuir os seguintes requisitos:
• Mestrado em Ciências Sociais preferencialmente na área da Sociologia ou afins;
• Domínio falado e escrito das línguas portuguesa e inglesa.
São considerados fatores preferenciais:
Conhecimento e experiência de utilização de metodologias quantitativas (construção e aplicação de questionários presenciais e on-line; codificação, análise e apresentação de dados estatísticos em Excel e em SPSS, estatísticas uni, bi e multivariada);
Experiência de redação de relatórios e artigos em língua inglesa;
Boa capacidade de comunicação, organização e implementação de processos de inquirição envolvendo equipas alargadas; autonomia e sentido de responsabilidade;
Interesse pelas temáticas da cultura científica e sociologia da ciência.
Plano de trabalhos
Construção e validação de bases de dados e inquéritos online; coordenação e apoio à aplicação de questionários em vários locais; observação direta de atividades de divulgação científica; recolha de informação estatística junto de várias instituições; compilação e análise de dados; redação de relatórios e apoio à elaboração de outros produtos científicos.
Local de trabalho e orientação científica
O trabalho será realizado no CIES-IUL do ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa, sob a orientação científica da Doutora Cristina Palma Conceição (CIES-IUL).
Duração da bolsa:
A bolsa terá à duração de 3 meses, com início a 18 de Setembro de 2017.
Valor do subsídio de manutenção mensal:
O montante da bolsa corresponde a 980€, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no país (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores).
Legislação e regulamentação aplicável:
Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de bolsas da FCT de 2015.
Métodos de seleção:
O processo de seleção será desenvolvido com base na avaliação curricular.
Com vista a esclarecimentos adicionais, os quatro primeiros classificados poderão ser sujeitos a entrevista (facultativa). Neste caso, para os candidatos que passarem à fase da entrevista, a primeira componente de avaliação pesará 70% e a entrevista pesará 30%. O júri poderá não atribuir a bolsa se a qualidade dos candidatos não corresponder à pretendida.
Composição do júri de seleção:
A seleção do/as candidato/as será efetuada por um júri constituído pelas Doutoras Cristina Palma Conceição, Carina Cunha e Patrícia Ávila.
Forma de publicitação/notificação dos resultados:
Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.
Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas:
O concurso encontra-se aberto no período de 19 de junho a 21 de julho de 2017.
As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de motivação, redigida em língua inglesa, acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae pormenorizado (incluindo contatos pessoais); cópia dos certificados de habilitações (com as notas das unidades curriculares discriminadas) e outros documentos comprovativos considerados relevantes.
As candidaturas deverão ser enviadas por correio eletrónico, durante o período do concurso, para o Gabinete de Comunicação e Planeamento do CIES-IUL (gcp.cies@iscte.pt). É obrigatório colocar no subject/assunto do email: Concurso NEI_SCLIFE_2017.
[ Informação Daniela Santos, Gabinete de Comunicação e Planeamento do Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (CIES-IUL) ]