Subscrever Newsletter APS:

Bem vindo à sua área reservada

Autentique-se para aceder!

Se estiver autenticado aparecerá informação adicional neste painel.

Exemplo de como aceder à área reservada da APS.
Na caixa de texto (canto superior direito da página) coloque no nome de utilizador o seguinte:
S_APS_(o seu nº de sócio) e como palavra-passe coloque o seu nome próprio seguido do nº de sócio.
Imagine o sócio Telmo Portugal com o nº de sócio 999999:
S_APS_999999
TELMO999999
Ínicio > APS > Vantagens de ser Sócio

Vantagens de ser Sócio

Não há associações sem associados e a APS não é exceção.

Associar significa juntar para obter um maior e melhor efeito e, por isso, o valor acrescido dum coletivo repercute-se em vantagens individuais para os membros ou sócios de uma coletividade. Nesta ótica, o valor acrescido da APS não é redutível à simples soma das partes e os benefícios proporcionados superam certamente os custos solicitados a cada um dos seus membros.

O sócio da APS dispõe de um acesso sem restrições a todos os conteúdos deste vortal, incluindo a versão integral da newsletter e o descarregamento gratuito da documentação (textos e imagens) disponível. Ao fazer circular esta documentação, nomeadamente textos assinados por colegas menos conhecidos, está a contribuir para a disseminação de trabalhos escritos em português, enquanto propriedade intelectual de sociólogos e outros cientistas sociais.
Por isso, talvez a mais importante das vantagens seja a faculdade de os associados verem os seus textos/ensaios divulgados, assim como as imagens que entendam disponibilizar.

O associado usufrui igualmente de descontos significativos na inscrição em todos os congressos e encontros organizados pela APS, inclusivamente nos congressos de outras associações com as quais temos relações privilegiadas (por exemplo, associações da ReSu).

Por outro lado, é disponibilizado, em condições mais favoráveis para os sócios da APS, um conjunto interessante de serviços prestados por empresas ou outras entidades. Quanto maior for o número de sócios, mais atrativas poder-se-ão tornar algumas das mencionadas condições: descontos vários, acesso a promoções, facilidades acrescidas, entre outras.

Ser sócio da APS deverá resultar numa modalidade diferente e mais fácil de integração na comunidade científica que é a sua. Para todos nós uma proximidade desejada que queremos partilhar consigo.

A Imprensa de Ciências Sociais oferece um desconto de 30% na compra de livros com mais de 18 meses e 10% nos restantes [contacto da Imprensa de Ciências Sociais para mais informações: clara.cabral@ics.ul.pt].

FAÇA-SE SÓCIO DA APS. Envie a Ficha de Inscrição para aps@aps.pt.

Condições:
  1. Quota anual de 45 €, pagável em duas prestações semestrais, em abril e outubro.
  2. Os estudantes de Sociologia do 1º ciclo beneficiam da isenção do pagamento da joia de inscrição e de um desconto de 50% no pagamento da quota que passa assim para 22.50€, pagável em duas prestações semestrais.
  3. Os estudantes dos 2º e 3º ciclos beneficiam da mesma condição desde que não exerçam atividade profissional remunerada regular.
  4. O sócio em situação de desemprego beneficia de um desconto de 100% no pagamento da quota.
  5. Para poder beneficiar das condições especiais relativas ao pagamento das quotas deverá ser apresentado o respetivo comprovativo da condição em que se encontra.
Por favor, consulte os Estatutos neste vortal.

Facilidades disponíveis para efectuar o pagamento (débito directo em conta, transferência bancária, cheque, vale postal, numerário).